'Maior fã de Obama', idosa de 106 anos dança com presidente

ROMA, 22 FEV (ANSA) - Aos 106 anos, a norte-americana Virginia McLaurin realizou seu sonho de conhecer o presidente de seu país, Barack Obama, neste final de semana. E a senhora ficou tão empolgada com o encontro que dançou ao lado da primeira-dama, Michelle, e do mandatário - do qual se considera sua maior fã.   

Convidada de honra dos Obama, McLaurin entrou em êxtase ao ver Obama à sua frente e afirmou que estava "muito feliz" em conhecer o primeiro "presidente negro da história dos Estados Unidos". "Estou aqui para celebrar a história dos negros", disse a simpática idosa.   

Ao ver Michelle, McLaurin não se conteve e deu alguns passos de dança. Mostrando toda a alegria de estar na sede do governo, a idosa afirmou que achava "que nunca iria entrar na Casa Branca".   

O vídeo com a dança, publicado pelas redes sociais do governo, viralizou rapidamente e fez com que milhares de pessoas se emocionassem.   

Nascida em 1909 na Carolina do Sul, a idosa filmou seu pedido para conhecer Obama e sua esposa em 2014. O encontro com McLaurin faz parte da iniciativa "Black History Month" ("Mês da História dos Negros", em tradução livre) e visa celebrar os negros do país, tanto os que vivem na atualidade, como aqueles que lutaram por direitos no passado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos