Quase 10 milhões de italianos viajarão no feriado de Páscoa

SÃO PAULO, 24 MAR (ANSA) - Será cerca de 9,7 milhões o número de italianos que devem viajar durante o feriado da Páscoa.   


Equivalendo-se a aproximadamente 15,9% da população do país, essa quantidade representa um aumento de 7,1% em relação a mesma ocasião no ano passado.   


"As previsões do movimento turístico dos italianos informam que este é um bom tempo [para o setor]. Trata-se de um novo impulso na recuperação do turismo caracterizado quase exclusivamente no 'appel' da Itália e na capacidade das estruturas hoteleiras do país oferecerem hospitalidade e uma relação qualidade/preço justa", afirmou o presidente da Federazione delle Associazioni Italiane Alberghe e Turismo (Federalberghi), Bernabò Bocca.   


Já sobre as metas favoritas, 91% dos italianos devem continuar no país viajando para cidades que tenham o mar, municípios onde se encontrem museus e estabelecimentos de arte e localidades nas montanhas e perto dos lagos. Os outros 9% devem explorar outros países e conhecer principalmente as capitais europeias. As tão sonhadas férias dos italianos nessa época devem durar por volta de 3,5 noites com um gasto médio de 306 euros para aqueles que continuarão na Itália e de 639 euros para quem viajar para o exterior.   


E em relação às estruturas hoteleiras mais escolhidas, 31,2% dos italianos devem ficar em casas de parentes ou amigos, 27,9% em hotéis, 13,4% em casas alugadas, 8,3% em Bed & Breakfast e 3,7% em apartamentos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos