Central Park ganha lápide com nome de Donald Trump

NOVA YORK, 28 MAR (ANSA) - O Central Park, principal área verde de Nova York, amanheceu no último domingo (27) com uma lápide com o nome de Donald Trump, pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos.   

A pedra continha apenas o ano de nascimento do magnata, 1946, mas não indicava a data da sua morte. No epitáfio, era possível ler a frase "Fez a América odiar outra vez", uma piada com o slogan de sua campanha: "Fazer a América grande outra vez".   

A lápide foi removida por agentes de segurança do parque, mas a foto do monumento fúnebre já rodou as redes sociais. Até o momento, não se sabe quem foi o autor da brincadeira.   

Atualmente, Trump lidera a corrida republicana pela Casa Branca com 739 delegados, contra 465 do senador texano Ted Cruz e 143 do governador de Ohio, John Kasich.   

Para receber a indicação do partido, o pré-candidato precisa obter 1.237 delegados. Aparecendo como um outsider, Trump logo se destacou na corrida republicana com um discurso nacionalista, protecionista e radicalmente contrário à imigração. Uma de suas propostas é construir um muro na fronteira com o México e fazer o vizinho pagar pela obra.   

Seu crescimento também provocou uma queda do nível do debate entre os conservadores, com recorrentes trocas de ofensas entre os postulantes e críticas que atingiram até suas esposas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos