Flavio Cattaneo é nomeado novo CEO da Telecom Italia

ROMA, 30 MAR (ANSA) - O executivo Flavio Cattaneo, de 53 anos, foi escolhido nesta quarta-feira (30) para substituir Marco Patuano como CEO da Telecom Italia, maior empresa italiana de telecomunicações e dona da TIM Brasil.   

Segundo uma nota divulgada pelo grupo, Cattaneo terá "a responsabilidade pela gestão global da sociedade, incluindo a função de implantar planos estratégicos, industriais e financeiros e todas as tarefas para assegurar a gestão e o desenvolvimento dos negócios na Itália e América do Sul".   

A menção ao mercado sul-americano ganha importância porque nos últimos meses circularam rumores de que a Telecom poderia se desfazer da TIM Brasil em uma fusão de sua controlada com a operadora Oi. No entanto, o agora ex-CEO Marco Patuano negou repetidas vezes a intenção de vender a empresa brasileira.   

No cargo havia cinco anos, ele estava sofrendo pressões do maior acionista da Telecom Italia, o grupo francês Vivendi, para reestruturar a companhia. Por sua vez, Cattaneo deixa o posto de CEO da operadora de trens de alta velocidade Nuovo Trasporto Viaggiatori (NTV), onde estava desde o início de 2015. Ele também já foi diretor-geral da emissora estatal italiana "RAI".   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos