ANSA sabatina candidatos à Prefeitura de Roma

ROMA, 25 MAI (ANSA) - A ANSA realiza nesta semana fóruns em sua sede, em Roma, com os candidatos à Prefeitura da capital italiana. Nesta quarta-feira (25) a postulante entrevistada foi a advogada e ex-vereadora Virginia Raggi, do Movimento 5 Estrelas (M5S).   

Favorita para vencer a eleição de 5 de junho, embora as pesquisas apontem para uma disputa bastante apertada, a candidata prometeu sanar as contas da "cidade eterna", que vive problemas financeiros. Entre suas promessas estão acabar com o cartão corporativo do prefeito - tema que levou à queda de Ignazio Marino - e "racionalizar" o sistema de transporte público romano.   

"Será reforçada a rede de ciclovias e de compartilhamento de carros e bicicletas", declarou. Na última terça-feira (24) a entrevistada da vez havia sido a candidata Giorgia Meloni, do partido de extrema-direita Irmãos da Itália (FDI). Ela é cotada para ir ao segundo turno junto com Raggi.   

Outros postulantes com chances de vencer o pleito são Roberto Giachetti, do centro-esquerdista Partido Democrático (PD), o mesmo do primeiro-ministro Matteo Renzi, e o empresário independente Alfio Marchini, apoiado por Silvio Berlusconi. Se ninguém conseguir metade mais um dos votos, haverá um segundo turno em 19 de junho. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos