Prefeita de Roma critica "pobres jornalistas" em sua casa

Em Roma

  • Massimo Percossi/ANSA/AP

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, que enfrenta seu momento mais difícil desde que assumiu o poder, em junho, voltou suas armas contra os jornalistas. A chefe municipal publicou nesta segunda-feira (12) um vídeo em seu perfil no Facebook ironizando os repórteres e fotógrafos que a aguardavam na porta de sua casa. "Bom dia àqueles pobres jornalistas que esperam horas e horas debaixo da minha casa", escreveu Raggi.   

As últimas semanas têm sido bastante conturbadas para a primeira prefeita mulher da história de Roma, após a revelação de que ela nomeou duas pessoas investigadas pela justiça para cargos de destaque em seu gabinete. Por conta disso, o assédio da imprensa também aumentou.   

"O que lhes ordenaram para flagrar hoje? Um dedo no nariz, os cabelos fora do lugar, meu filho fazendo caprichos para dizer que sou uma mãe desnaturada? Vocês me dão um pouco de pena, para dizer a verdade. A vida inteira esperando que alguém tropece...", acrescentou.   

Em outro post, Raggi disse que fez isso para mostrar a "loucura" que se está criando ao redor de sua família, inclusive de seu filho. Eleita há menos de três meses, a prefeita pertence ao partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S) e vem fazendo uma administração bastante conturbada.   

Além dos crônicos problemas de lixo e trânsito em Roma, surgiram as denúncias referentes a seus assessores. Até militantes do M5S passaram a criticá-la, o que deve levar Raggi a abandonar a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, o que seria uma forma de recompactar o partido.   

Nesta terça-feira (13), ela deve receber a visita da prefeita de Turim, Chiara Appendino, que também foi eleita em junho pelo M5S, mas faz uma administração mais tranquila. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos