Twitter recebe proposta de compra do Google e da Salesforce

NOVA YORK, 23 SET (ANSA) - A rede social Twitter está prestes a ser vendida, segundo informou a emissora norte-americana "CNBC" nesta sexta-feira (23).   

Segundo fontes consultadas pelo canal, os donos da marca receberam diversas propostas, entre elas da Salesforce e do Google, e a venda pode ser concretizada ainda neste ano. Os diretores da rede social estariam abertos à negociação, mas divergem sobre o prazo da venda.   

A Salesforce, uma empresa norte-americana especializada em softwares, estaria em uma luta para a aquisição de outras companhias. Eles já teriam tentado comprar o Linkedin, que mais tarde, acabou fechando a venda para a Microsoft.   

Apesar de não confirmares à "CNBC" sobre as negociações oficialmente, um dos chefes da Salesforce, Vala Afshar, publicou um tuíte sugestivo nesta sexta. "Por que o Twitter?", escreveu Afhsar enumerando quatro boas qualidades da rede social, como a "democratização da inteligência" e "o melhor tempo real".   

Por causa da notícia, as ações do Twitter estão com uma forte alta, com valorização de até 16%. Desde o ano passado, os rumores sobre a venda do site vem circulando na imprensa especializada, dada a dificuldade da rede social em aumentar consideravelmente sua base de usuários.   

No entanto, além das suas funções com o público, o site é visto com bons olhos por ser uma fonte ampla de dados de usuários que possui e por seu valor até mesmo "jornalístico". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos