Ladrões roubam 13 mil euros de igreja em Nápoles

NÁPOLES, 27 SET (ANSA) - O dinheiro doado por fiéis italianos pela festa de San Gennaro, ocorrida na última semana em Nápoles foi roubado de um cofre da igreja de homenagem ao santo, informou nesta terça-feira (27) o jornal "La Repubblica".   

Segundo as autoridades, quatro homens encapuzados entraram no templo, arrombaram o cofre na sala do pároco Don Enzo, que fica atrás de um quadro, e levaram os cerca de 13 mil euros que estavam lá depositados pelos fiéis. O caso está sendo investigado pelas autoridades, que analisam as imagens das câmeras de segurança no exterior da capela. Ainda de acordo com Don Enzo, livros antigos também foram roubados do local.   

A igreja é conhecida por guardar a relíquia de San Gennaro e é o local onde, há séculos, ocorre o chamado "milagre" do santo padroeiro, quando a amostra de sangue se liquefaz.   

Há cerca de 50 anos, foi lançado na Itália um filme sobre o tema. "Operazione San Gennaro", de Dino Risi, mostrava como líderes mafiosos tentaram invadir a igreja para roubar a relíquia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos