Topo

Brasileiro relata ter sentido terremoto em Roma

26/10/2016 16h20

ROMA, 26 OUT (ANSA) - A cidade de Roma se assustou nesta quarta-feira, dia 26, com um forte terremoto de 5.4 graus na escala Richter que atingiu mais uma vez a região central italiana das Marcas e que teve como epicentro a cidade de Castelsantangelo sul Nera, na província de Macerata. Segundo Rodrigo Giuli, brasileiro que está passando férias na capital italiana, "o hotel balançou, teve alguns alarmes [disparados] na rua [de] carros, mas no hotel não piscou nem as luzes".   

Giuli, que está hospedado próximo da Basílica de San Paolo, também afirmou que os tremores duraram de sete a "no máximo" 10 segundos e que agora "está tudo calmo em Roma".   

Vários romanos, até nas ruas do centro da cidade, saíram de seus carros após terem sentido os prédios tremerem. Até o momento, não foram registradas vítimas e nem danos materiais graves. Nas redes sociais, italianos estão postando suas experiências pessoais com o terremoto, com vídeos onde lâmpadas oscilavam.   

Romanos também estão comentando que móveis de suas casas tremiam sem parar e que seus animais de estimação mostravam sinais de agitação minutos antes do terremoto começar a ser sentido. Os tremores também foram sentidos no litoral na província romana, de Ostia a Fiumicino. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.