Topo

Identificada vítima fatal de queda de viaduto na Itália

29/10/2016 12h27

MILÃO, 29 OUT (ANSA) - O corpo do aposentado Claudio Bertini, 68 anos, foi recuperado no fim da noite desta sexta-feira (28) entre os destroços de um viaduto que desabou em Milão na tarde de ontem, informaram as autoridades italianas. Bertini foi a única vítima fatal do incidente, que deixou outros quatro feridos - mas nenhum corre risco de morrer.   

O desabamento ocorreu durante a passagem de um caminhão de "108 toneladas" sobre o viaduto que fica nos arredores do Lago de Como, no norte do país. A estrutura caiu sobre a estrada SS36, que liga as cidades de Lecco e Milão, e a rodovia está completamente interditada.   

Um vídeo divulgado neste sábado (29), mostra o momento exato em que o viaduto caiu. Nele, é possível ver que a estrutura não aguentou o peso do caminhão, de grandes proporções, que passava pelo local.   

A Anas, o ente público que administra as rodovias italianas, informou em nota que o veículo tinha "peso superior ao permitido e não havia sido autorizado pela Anas" para aquela pista e que o caminhão tinha permissão para andar em outra via, a SP49, que "no entanto, não está sob gestão" do órgão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.