Jovem confundida com Madeleine McCann em Roma é identificada

Em Roma

  • Reuters

    Imagem estima como seria o rosto de Madeleine anos após seu desaparecimento

    Imagem estima como seria o rosto de Madeleine anos após seu desaparecimento

A menina de rua encontrada em Roma e que havia sido confundida com a britânica Madeleine McCann, desaparecida desde 2007, foi identificada.   

Após a divulgação dos boatos de que ela poderia ser Madeleine, a polícia a levou para a delegacia com o objetivo de descobrir sua origem. Fontes das forças de segurança dizem que trata-se de uma sueca de 21 anos que estava sumida desde maio passado.   

Além disso, um homem, também sueco, procurou o jornal britânico "Daily Mail" para afirmar que a menina de rua é sua filha e se chama Embla Jauhojärvi. Natural de Estocolmo, a jovem teria se transferido para Roma seis meses atrás para estudar italiano.   

Segundo o homem, identificado como Tahvo, ela sofre de síndrome de Asperger, um transtorno comportamental similar ao autismo.   

Agora a polícia trabalha para encontrá-la novamente, após tê-la liberado depois do interrogatório.   

Nas ruas de Roma, Jauhojärvi dizia se chamar Maria e não carregava passaporte, se comunicando apenas em inglês. Isso deu combustível à hipótese de que pudesse ser Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007, quando passava férias com sua família na Praia da Luz. Contudo, a britânica teria hoje 13 anos de idade. (ANSA)


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos