Topo

Vivendi volta a comprar ações da Mediaset e chega a 29,94%

22/12/2016 18h58

MILÃO, 22 DEZ (ANSA) - A empresa francesa Vivendi anunciou que voltou a comprar ações do grupo televisivo italiano Mediaset nesta quinta-feira (22) e que agora tem 28,8% das ações e 29,94% dos direitos ao voto.   

Com isso, os franceses estão a apenas 0,06% de fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Mediaset. Um cenário impensável há apenas 10 dias, quando a empresa de Vicent Bollorè anunciou ter comprado apenas 3% das ações e ter a intenção de atingir entre 10% e 20%.   

Todo esse processo de aquisição ocorre em meio a um processo judicial movido pela holding Fininvest, de Silvio Berlusconi, contra a Vivendi por não respeitar um contrato assinado no início do ano sobre a venda do serviço de assinatura da TV de Berlusconi.   

Após o "ato hostil" da escalada das compras, como definiu o ex-premier italiano, a Fininvest abriu mais um processo na Procuradoria de Roma contra os franceses por manipulação de mercado.No entanto, o avanço da Vivendi parece não ter sido recebido muito bem. As ações da Mediaset despencaram 12,4%, sendo vendidas a 4 euros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.