Topo

Trump anuncia ex-membro de governo Bush para Segurança

27/12/2016 15h02

NOVA YORK, 27 DEZ (ANSA) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, dia 27, por meio de um comunicado, a nomeação do experiente Thomas Bossert como o seu conselheiro presidencial sobre assuntos de segurança nacional e contraterrorismo.   

No cargo, Bossert aconselhará o republicano sobre temas de segurança nacional, ameaças de terrorismo no país e segurança cibernética. "Tom traz consigo uma profunda experiência e conhecimento na proteção da segurança", disse Trump, que defendeu o novo integrante do seu governo como "um importante recurso para a administração".   

Não é a primeira vez que Bossert ocupa um cargo importante como esse na Presidência dos Estados Unidos. O norte-americano foi vice-conselheiro de Segurança Nacional do mandatário George W.   

Bush.   

Além disso, Bossert atualmente trabalha na liderança da empresa de consultoria de gerenciamento de riscos CDS Consulting e faz parte de uma equipe de risco cibernético da companhia Atlantic Council.   

Bossert se concentrará nas "prioridades nacionais e transnacionais", trabalhando também com o futuro assessor de Segurança Nacional, o general aposentado Michael Flynn, cuja atenção estará mais voltada para temas de segurança internacional. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.