Topo

Alitalia cancelará rota entre aeroportos de Roma e Milão

29/12/2016 20h21

ROMA, 29 DEZ (ANSA) - A Alitalia, principal companhia aérea da Itália, desativará no próximo dia 1º de fevereiro a rota entre os aeroportos de Malpensa, nos arredores de Milão, e Fiumicino, perto de Roma, que liga as duas maiores cidades do país.   

Segundo fontes da empresa, o motivo do fechamento são os recorrentes prejuízos registrados nesse trajeto. A medida faz parte da segunda etapa do plano industrial da Alitalia, que tenta se reerguer após um investimento do grupo árabe Etihad Airways, dono de 49% da companhia italiana.   

A empresa pretende fazer uma profunda revisão em sua rede de curto e médio alcance, incluindo a rota entre Malpensa e Fiumicino, que acumula um prejuízo anual de 6 milhões de euros.   

Os passageiros que já compraram bilhetes para depois de 1º de fevereiro estão sendo contatados para alterarem a data da viagem ou serem reembolsados.   

A Alitalia possui três voos diários entre os dois maiores aeroportos da península, que passaram a ter cada vez menos passageiros devido ao aumento da concorrência. Em Linate, também nos arredores de Milão, há 20 conexões por dia para Fiumicino.   

Além disso, uma viagem de trem entre as duas cidades leva menos de três horas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.