Faixa de apoio a refugiados é posta na Estátua da Liberdade
Maior ícone dos Estados Unidos e símbolo de acolhimento a imigrantes no passado, a Estátua da Liberdade foi usada para um protesto a favor dos refugiados, barrados pelas políticas do novo presidente Donald Trump.
Uma faixa de seis metros de comprimento com a mensagem "Refugiados são bem-vindos" (Refugees Welcome) foi colocada ontem (21) no monumento em Nova York. A inscrição ficou lá por cerca de uma hora, até que policiais a retiraram.
A faixa foi um protesto contra as medidas anunciadas por Trump em seu primeiro mês de governo que proibem a entrada de qualquer refugiado nos EUA e bloqueiam o acesso de cidadãos de sete países de origem islâmica.
Além disso, Trump também leva adiante a ideia de construir um muro na fronteira com o México. A Estátua da Liberdade fica na ilha da Liberdade e foi projetada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi como um presente da França aos EUA.
Perto do monumento, está localizada a Ellis Island, que serviu como principal porta de entrada de imigrantes aos EUA entre os séculos 19 e 20 e hoje hospeda um museu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.