Itália restaura antiga rua romana achada sob McDonald's

SÃO PAULO, 22 FEV (ANSA) - Um projeto da Superintendência Arqueológica da Área Metropolitana de Roma, Viterbo e Etrúria Meridional restaurou uma rua romana de 45 metros e a transformou em uma galeria subterrânea.   


Com pavimentação datada do século 3 a.C., o local ficou famoso após terem sido encontrados, em 2014, três esqueletos de mulheres que teriam sido sepultadas ali entre os séculos 2 e 3 d.C.   


Os vestígios dos corpos foram descobertos durante a construção de um restaurante da rede McDonald's no município de Marino, situado nos arredores da capital italiana. Acredita-se que o caminho era uma espécie de "túnel" que ligava a Via Ápia (estrada da Roma Antiga) à vila de nobres da cidade antiga de Bovillae. Toda a revitalização, que custou cerca de 300 mil euros, foi financiada pela rede de fast-food norte-americana.   


Para os viajantes curiosos, uma boa notícia: a visita ao local é permitida e gratuita. Durante o percurso, é possível apreciar a sensação de caminhar sobre as mesmas pedras pisadas pelo imperador romano Tibério, pelo poeta Horácio e por São Paulo.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos