Iraque conquista aeroporto de Mosul do Estado Islâmico
ROMA, 23 FEV (ANSA) - As forças militares do Iraque conseguiram retomar o controle do aeroporto de Mosul nesta quinta-feira (23), que estava sob domínio do grupo extremista Estado Islâmico, informaram fontes locais. No entanto, há relatos de combates intensos e de vários feridos pela cidade, inclusive de militares dos Estados Unidos que operam com as tropas locais, confirmou o Pentágono, sem dar mais informações. Fontes disseram que o Estado Islâmico usou drones carregados de bomba e carros com explosivos para atacar os militares.
O Exército iraquiano lançou no último domingo (19) uma nova ofensiva para tirar o EI da parte oeste de Mosul. Apesar da cidade ter sido retomada em janeiro, a região oeste ainda permanece sob poder dos jihadistas. Mosul é a cidade onde o líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, anunciou o estabelecimento de um califado islâmico em junho de 2014. Caso o grupo seja retirado completamente da cidade, terá perdido a maioria de seu território no Iraque. Mas o EI ainda atua na Síria e al-Baghdadi fugiu recentemente para o país vizinho. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O Exército iraquiano lançou no último domingo (19) uma nova ofensiva para tirar o EI da parte oeste de Mosul. Apesar da cidade ter sido retomada em janeiro, a região oeste ainda permanece sob poder dos jihadistas. Mosul é a cidade onde o líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, anunciou o estabelecimento de um califado islâmico em junho de 2014. Caso o grupo seja retirado completamente da cidade, terá perdido a maioria de seu território no Iraque. Mas o EI ainda atua na Síria e al-Baghdadi fugiu recentemente para o país vizinho. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.