Mercedes apresenta carro 'simples' em busca do tetra na F1

LONDRES, 23 FEV (ANSA) - A Mercedes apresentou nesta quinta-feira (22) o seu novo carro para a temporada 2017 da Fórmula 1. O W08 tem design mais "simples" que os monopostos apresentados até o momento, sem o degrau no bico e sem as "barbatanas".   


As cores também foram mantidas no carro da atual tricampeã mundial de Construtores: o prata dominante com tons de verde e preto em pontos, mas o visual está mais agressivo graças às mudanças no regulamento para esta temporada.   


"Tem a mesma capacidade ergonômica do ano passado, mas você sente que ela é uma máquina ainda mais potente", disse o piloto Lewis Hamilton, empolgado com as primeiras voltas que deu nesta quinta no circuito de Silverstone.   


Ele ainda destacou que o carro é o "mais detalhado que já vi na F1". Após as voltas dadas pelo britânico, à tarde será a vez do estreante Valtteri Bottas rodar suas primeiras voltas com a Mercedes.   


O chefe da equipe, Toto Wolff, ressaltou que o objetivo do time é conquistar o quarto campeonato consecutivo de construtores enquanto os pilotos tentarão manter a mesma hegemonia dos últimos três anos, quando Hamilton conquistou dois títulos e o recém-aposentado Nico Rosberg conquistou seu único campeonato na categoria.   


Nesta sexta-feira (24), será a vez da Ferrari e da McLaren apresentarem seus novos carros para a temporada. Fechando as apresentações, na véspera do início dos testes de pré-temporada, Red Bull, Toro Rosso e Haas mostram o carro no dia 26.   


A temporada de F1 começa no dia 26 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos