Prefeita de Roma passa mal e é levada para hospital (2)

ROMA, 24 FEV (ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, está passando por exames médicos no hospital San Filippo Neri após passar mal na manhã desta sexta-feira (24).   

Raggi deveria dar uma coletiva de imprensa na sede da Prefeitura nesta manhã e ter mais algumas reuniões, mas todas foram anuladas.   

À tarde, a prefeita tinha uma reunião com os dirigentes da Roma por causa das polêmicas envolvendo a construção do estádio da equipe italiana, caso que Raggi acompanha de perto desde a demissão do secretário de Urbanismo, Paolo Berdini.   

No entanto, não foi confirmado o cancelamento deste encontro. É muito provável, porém, que ela seja representada por seu vice-prefeito, Luca Bergamo, como ocorreu na semana passada.   

Raggi, que tem 38 anos, está envolvida em uma série de escândalos recentes,que incluem demissões e renúncias de assessores.   

Além disso, é investigada pela Procuradoria da capital italiana por dois casos de abuso de poder e falso testemunho. Um envolve a contratação de Renato Marra, irmão do ex-chefe do Departamento Pessoal da Prefeitura, Raffaele, que foi preso em dezembro e o outro refere-se à contratação do ex-chefe de Gabinete Salvatore Romeo.   

Raggi se elegeu com um discurso em que prometia "transparência" no comando da cidade e o compromisso "com a verdade", prometendo revolucionar o governo da capital italiana - que estava envolvida em escândalos causados por governos passados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos