DJ italiano vai à Suíça para realizar eutanásia

ROMA, 26 FEV (ANSA) - O DJ italiano Fabo chegou neste domingo (26) na Suíça para realizar o procedimento de eutanásia, informou a líder da Associação Luca Coscione, Filomena Gallo.   

"Fabo está se submetendo às visitas médicas previstas pelos protocolos. Todavia, pode ainda mudar de ideia. Precisaremos de alguns dias para entender o que acontecerá", disse Gallo, ressaltando que essas idas a psicólogos e médicos da área da lesão vai avaliar se a situação dele é passível de eutanásia.   

Fabo, 39 anos, sofreu um acidente de trânsito e ficou cego e tetraplégico. Após anos de terapias, ele pediu para diversas instituições italianas para sofrer a eutanásia em seu país. O DJ chegou a enviar uma carta para o presidente da Itália, Sergio Mattarella, pedindo "autorização" para morrer e por fim a "uma imobilização de uma longa noite sem fim".   

Há dois dias, o italiano publicou mais um vídeo em que apela para que o Parlamento debata sobre a lei do fim da vida e biotestamento, que está tramitando há anos no congresso sem ser colocada em votação. Nesta semana, a Câmara atrasou o debate pela terceira vez e a pauta não tem data para entrar em discussão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos