Síria acusa Israel de atacar aeroporto de Damasco

BEIRUTE, 27 ABR (ANSA) - Um ataque próximo ao aeroporto de Damasco, na Síria, provocou uma forte explosão e um grande incêndio no local nesta quinta-feira (27), informam observadores e a mídia estatal do país.   

Não há informações sobre feridos, mas segundo o chefe do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdulrahman, a explosão foi ouvida e sentida em toda a capital e acordou os moradores. Já o site pró-governo "Damascus Now" informou que a explosão ocorreu na zona de Seventh Bridge, que fica muito próxima ao aeroporto.   

A emissora "Al Manar", ligada ao grupo Hezbollah, acusou Israel de fazer o ataque - como ocorreu há alguns anos, em dezembro de 2014, quando os militares israelenses atacaram um depósito de armas que pertenceria ao grupo libanês.   

A agência de notícias do governo Sana, citando "fontes militares", diz que as explosões foram "agressões israelenses realizadas com um lançamento de mísseis contra instalações militares sírias". A Sana ainda informou que apenas "danos materiais" foram registrados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos