Temer reforçará tropas em Brasília após atos de vandalismo

SÃO PAULO, 24 MAI (ANSA) - O governo de Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (24) que irá reforçar a segurança dos Ministérios, em Brasília, após os atos de vandalismos que foram registrados durante um protesto contra o presidente da República.   

Em pronunciamento, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que "a manifestação começou pacífica, mas degringolou". "O presidente faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna", ressaltou.   

De acordo com Jungmann, "mais tropas serão enviadas para garantir a segurança" já que a manifestação se tornou sinônimo de "vandalismo e desrespeito ao patrimônio público". Os atos desta quarta estão marcados por confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar (PM). Bomba de gás e de efeito moral foram disparadas na tentativa de controlar o vandalismo. Diversos grupos atearam fogo em sofás, mesas, cadeiras e em bicicletas públicas. Placas e cones de sinalização do Detran que estavam próximas ao Ministério da Defesa e eram usadas na Praça dos Três Poderes também foram incendiadas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos