Temer reforçará tropas em Brasília após atos de vandalismo
SÃO PAULO, 24 MAI (ANSA) - O governo de Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (24) que irá reforçar a segurança dos Ministérios, em Brasília, após os atos de vandalismos que foram registrados durante um protesto contra o presidente da República.
Em pronunciamento, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que "a manifestação começou pacífica, mas degringolou". "O presidente faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna", ressaltou.
De acordo com Jungmann, "mais tropas serão enviadas para garantir a segurança" já que a manifestação se tornou sinônimo de "vandalismo e desrespeito ao patrimônio público". Os atos desta quarta estão marcados por confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar (PM). Bomba de gás e de efeito moral foram disparadas na tentativa de controlar o vandalismo. Diversos grupos atearam fogo em sofás, mesas, cadeiras e em bicicletas públicas. Placas e cones de sinalização do Detran que estavam próximas ao Ministério da Defesa e eram usadas na Praça dos Três Poderes também foram incendiadas. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Em pronunciamento, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que "a manifestação começou pacífica, mas degringolou". "O presidente faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna", ressaltou.
De acordo com Jungmann, "mais tropas serão enviadas para garantir a segurança" já que a manifestação se tornou sinônimo de "vandalismo e desrespeito ao patrimônio público". Os atos desta quarta estão marcados por confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar (PM). Bomba de gás e de efeito moral foram disparadas na tentativa de controlar o vandalismo. Diversos grupos atearam fogo em sofás, mesas, cadeiras e em bicicletas públicas. Placas e cones de sinalização do Detran que estavam próximas ao Ministério da Defesa e eram usadas na Praça dos Três Poderes também foram incendiadas. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.