'Primeiro-marido' gay rouba cena entre mulheres na OTAN

SÃO PAULO, 26 MAI (ANSA) - A tradicional foto das primeiras-damas no jantar entre os líderes mundiais na conferência da Organização do tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Bruxelas, está entre os assuntos mais comentados da internet. Isso porque a imagem ganhou a presença inédita de um "primeiro-marido": Gauthier Destenay é casado com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel.   

Além de Destenay, a fotografia tirada na última quinta-feira (25) ainda traz a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump; a francesa, Brigitte Macron; a rainha Matilde, da Bélgica; a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan; a esposa do secretário-geral da Otan, Ingrid Schulerud; além das primeiras-damas da Bulgária e Islândia. O premier e Destenay estão juntos desde 2010, mas se uniram oficialmente em 2015, logo depois que o casamento gay passou a ser reconhecido judicialmente em Luxemburgo. Atualmente, Bettel é o primeiro e único primeiro-ministro homossexual do mundo.   

"Eu tenho apenas uma vida, e eu não quero esconder a minha vida.   

Mas eu não era "o candidato gay". As pessoas não votaram em mim por eu ser gay ou heterossexual", disse em entrevista. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos