Rússia e China condenam novo teste de míssil de Pyongyang
MOSCOU, 4 JUL (ANSA) - Em uma declaração conjunta, os governos de Rússia e China informaram que estão "seriamente preocupados" pelo teste com míssil feito pela Coreia do Norte nesta terça-feira (4).
Os dois países chamaram a a ação de "inaceitável" e pediram o "duplo congelamento" tanto das atividades balísticas da Coreia do Norte com dos exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul.
"As partes acreditam que a escalação político-militar na região, que pode levar a um conflito armado, pede que a comunidade internacional adote medidas coletivas para resolver pacificamente a situação através do diálogo e pedem que todas as nações envolvidas tenham moderação e renunciem às provocações e à retórica bélica", pedem os dois governos. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Os dois países chamaram a a ação de "inaceitável" e pediram o "duplo congelamento" tanto das atividades balísticas da Coreia do Norte com dos exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul.
"As partes acreditam que a escalação político-militar na região, que pode levar a um conflito armado, pede que a comunidade internacional adote medidas coletivas para resolver pacificamente a situação através do diálogo e pedem que todas as nações envolvidas tenham moderação e renunciem às provocações e à retórica bélica", pedem os dois governos. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.