Topo

Suíça prende suposto autor de ataque com serra elétrica

24.jul.2017 - Franz Wrousis, 51, é suspeito por ataque com serra elétrica em Schaffhausen, na Suíça -  Schaffhausen Police/AFP
24.jul.2017 - Franz Wrousis, 51, é suspeito por ataque com serra elétrica em Schaffhausen, na Suíça Imagem: Schaffhausen Police/AFP

Em Berlim

25/07/2017 16h24

A polícia da Suíça prendeu nesta terça-feira (25) um homem suspeito de ser o autor do ataque com uma serra elétrica que deixou ao menos cinco pessoas feridas em Schaffhausen, no norte do país.   

De acordo com uma nota divulgada pelas autoridades, o agressor, identificado como Franz Wrousis, 51, foi detido próximo à fronteira com a Alemanha. Wrousis não tem residência fixa, mas segundo o procurador Peter Sticher, foi encontrado um registro de moradia antigo na região de Grisões.   

Na última segunda-feira (24), ao menos cinco pessoas foram feridas por Wrousis, que usava uma serra elétrica. Duas vítimas estão em estado grave e foram levadas para hospitais da região.   

O agressor tem duas condenações anteriores, em 2014 e 2016, por porte de arma ilegal. A polícia descartou a possibilidade de terrorismo.