PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Descuido ou estratégia? Foto divulgada pela Coreia do Norte mostra projetos de novos mísseis

24.ago.2017 - Foto divulgada pela Coreia do Norte mostra quadros com projetos dos novos mísseis balísticos - AFP
24.ago.2017 - Foto divulgada pela Coreia do Norte mostra quadros com projetos dos novos mísseis balísticos Imagem: AFP

24/08/2017 12h04

O governo da Coreia do Norte revelou "acidentalmente" imagens de dois novos tipos de sistemas de mísseis que está desenvolvendo, informam diversos jornais e sites especializados nesta quinta-feira (24).

Ao divulgar fotos do líder do país, Kim Jong-un, durante uma visita à Academia de Ciências de Defesa, foi possível notar dois novos projetos, : o terceiro estágio do míssil balístico intercontinental Hwasong-13, e o submarino lançador de mísseis balístico Pukguksong-3.

Apesar de oficiais norte-coreanos estarem cobrindo parte de imagem, é possível identificar diversas partes dos novos armamentos. As fotos foram divulgadas em uma edição do jornal local "Rodong Sinmun".

A data das imagens não foi revelada, mas essa não seria a primeira vez que um "acidente" do tipo ocorre. De acordo com analistas, esse tipo de ação pode ser uma estratégia de Pyongyang para mostrar ao mundo seu poder na construção de mísseis.

A Coreia do Norte e os Estados Unidos têm trocado ameaças de ataques nucleares constantemente, aumentando a tensão na península coreana e em toda a Ásia. Segundo o governo chinês, o risco de uma guerra na região está cada vez maior. 

 

Internacional