Vaticano anuncia viagem de Papa a Myanmar e Bangladesh
CIDADE DO VATICANO, 28 AGO (ANSA) - O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (28) uma viagem do papa Francisco para Myanmar e Bangladesh em novembro deste ano. O líder católico visitará as cidades de Yangon, Nay Pyi Taw e Daca.
"Aceitando o convite dos chefes de Estado e dos bispos, Sua Santidade papa Francisco cumprirá uma viagem apostólica a Myanmar de 27 a 30 de novembro de 2017, visitando as cidades de Rangum e Nay Pyi Taw, e estará em Bangladesh de 30 de novembro a 2 de dezembro, visitando a cidade de Daca", disse o diretor de imprensa da Santa Sé, Greg Burke. Será a primeira visita de um Papa a Myanmar. Em Blangladesh, Francisco será o terceiro líder católico a pisar no país, atrás de Paulo VI, em 1970, e João Paulo II, em 1986. O anúncio da viagem vem apenas um dia após o Papa fazer um apelo e condenar a violência em Myanmar contra pessoas da etnia rohingya, as quais tentam fugir para Bangladesh devido a uma escalada de violência. Somente na semana passada, 89 pessoas morreram. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"Aceitando o convite dos chefes de Estado e dos bispos, Sua Santidade papa Francisco cumprirá uma viagem apostólica a Myanmar de 27 a 30 de novembro de 2017, visitando as cidades de Rangum e Nay Pyi Taw, e estará em Bangladesh de 30 de novembro a 2 de dezembro, visitando a cidade de Daca", disse o diretor de imprensa da Santa Sé, Greg Burke. Será a primeira visita de um Papa a Myanmar. Em Blangladesh, Francisco será o terceiro líder católico a pisar no país, atrás de Paulo VI, em 1970, e João Paulo II, em 1986. O anúncio da viagem vem apenas um dia após o Papa fazer um apelo e condenar a violência em Myanmar contra pessoas da etnia rohingya, as quais tentam fugir para Bangladesh devido a uma escalada de violência. Somente na semana passada, 89 pessoas morreram. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.