PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Morte de princesa Diana completa 20 anos

31/08/2017 09h58

LONDRES, 31 AGO (ANSA) - A trágica morte da princesa Diana completa 20 anos nesta quinta-feira. No dia 31 de agosto de 1997, a esposa do príncipe Charles morreu em um acidente de carro em Paris, na França. A data rendeu muitas homenagens para Lady Di, que foi uma das princesas mais populares da história recente do Reino Unido, admirada principalmente pelos seus trabalhos de caridade, como seu envolvimento no combate à AIDS.   

Em uma das séries de homenagens para Diana, a jornalista italiana Marina Minelli escreveu o livro "Sulle Tracce di Lady Diana", que compõe um itinerário com os lugares que marcaram a vida da princesa em Londres. O livro será lançado no fim de setembro.   

Na obra, Minelli que a vida de Lady Di se passou entre diversos lugares em Londres. "A vida da princesa de Gales se desenrola desde os lugares mais agitados em Londres, entre lojas e ateliês de estilistas, até os palácios onde vivia sua rotina oficial",escreveu.   

Outros lugares símbolos da vida de Diana são a Clarence House, antiga moradia da princesa com Charles, e a Catedral de Saint Paul, onde a princesa da Gales se casou.   

"Diana se mudou para Londre, pouco antes de completar 18 anos, mas nasceu e passou toda sua infância em uma propriedade da rainha, uma mansão eduardiana em Norfolk que foi transformada um belo hotel", disse a autora. Diana foi uma das mulheres mais populares do mundo, tendo se tornado também um ícone da moda e da elegância. Ela morreu na ponte de l'Alma, em Paris, após um violento acidente de carro, tentando fugir do assédio dos paparazzi.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional