Topo

Rússia se candidata para receber jogo de abertura da Euro2020

26/10/2017 10h16

MOSCOU, 26 OUT (ANSA) - A Rússia pediu para que o estádio Krestovsky, em São Petersburgo, seja o palco do jogo de abertura da Eurocopa 2020, afirmou o presidente da União de Futebol da Rússia (RFS), Vitaly Mutko. Como a competição, pela primeira vez, será disputada em 13 países, ainda não há definição de onde será dado o pontapé inicial do torneio.   


"Apresentamos a proposta e estamos prontos para criar todas as condições. O estádio é fantástico. Ele já foi muito criticado, mas agora está entre os melhores", disse Mutko.   


Com capacidade para quase 70 mil torcedores, a arena foi o local da final da Copa das Confederações, entre Alemanha e Chile, em julho deste ano. Na Copa do Mundo de 2018, a casa do Zenit receberá diversos jogos da competição, além de uma das semifinais. A Eurocopa será disputada entre os dias 5 de junho e 5 de julho de 2020, sendo a mais importante competição europeia de seleções. O vencedor da competição tem o direito de disputar a próxima Copa das Confederações, em 2021.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.