Topo

Assessor da prefeita de Turim anuncia demissão do cargo

28/10/2017 11h23

TURIM, 28 OUT (ANSA) - O chefe de Gabinete da Prefeitura de Turim, Paolo Giordana, apresentou seu pedido de demissão do cargo neste sábado (28), em gesto que foi prontamente aceito pela líder municipal, Chiara Appendino.   

Giordana se envolveu em um escândalo após uma ligação sua ter sido interceptada e tornada pública nesta sexta-feira (27).   

No telefonema, o então secretário aparece pedindo para que o presidente do Gruppo Torinese Transporti (GTT), a empresa de transportes de Turim, Walter Ceresa, não cobre uma multa de um amigo seu.   

"Estou convicto da correção das minhas operações e demonstrarei isso na hora oportuna. Lamento, mais do que outra coisa, deixar a Administração da Cidade de Turim. Por essa razão, eu prontamente entreguei minha demissão nas mãos da prefeita", emitiu em nota Giordana.   

Appendino se manifestou após a notícia da demissão e informou que aceitava o pedido, mas que estava "humanamente triste pela pessoa". "Eu o agradeço por ter colocado os interesses da cidade em primeiro lugar", acrescentou ainda Appendino. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.