A cidade italiana que tem mais presépios que habitantes
ROMA, 24 NOV (ANSA) - Com uma população de apenas 852 pessoas, a cidade italiana de Ossana, em Trentino Alto-Ádige, na Itália, terá mais personagens de presépios que moradores durante o mês de dezembro. Nas festividades natalinas deste ano, a cidade quebrará um recorde e montará 890 presépios - mais de 1 por habitante -.
Ossana é conhecida em toda a Itália pela tradição dos presépios, montados pelas ruas e centros da cidade, anualmente. O evento chega à sua 18ª edição, com inauguração em 1 de dezembro e encerramento em 7 de janeiro. Além de 130 presépios espalhados pelas ruas, o público poderá conferir 760 obras natalinas, muitas fabricadas artesalmente, que serão expostas na Casa dos Afrescos. Nas tardes de sábado, inclusive nos dias 23 de dezembro e 6 de janeiro, será montado um presépio "vivo" na Igreja de Santo Virgílio. Outras atrações da cidade são a casa do Papai Noel, o mercado de Natal e uma feira de degustações. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Ossana é conhecida em toda a Itália pela tradição dos presépios, montados pelas ruas e centros da cidade, anualmente. O evento chega à sua 18ª edição, com inauguração em 1 de dezembro e encerramento em 7 de janeiro. Além de 130 presépios espalhados pelas ruas, o público poderá conferir 760 obras natalinas, muitas fabricadas artesalmente, que serão expostas na Casa dos Afrescos. Nas tardes de sábado, inclusive nos dias 23 de dezembro e 6 de janeiro, será montado um presépio "vivo" na Igreja de Santo Virgílio. Outras atrações da cidade são a casa do Papai Noel, o mercado de Natal e uma feira de degustações. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.