Presidente da Itália envia mensagem de apoio ao Egito

ROMA, 24 NOV (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou uma mensagem oficial ao seu homólogo egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, lamentando o atentado terrorista ocorrido em uma mesquita do Sinai nesta sexta-feira (24). O italiano ainda disponibilizou ajuda na luta contra os extremistas.   

"Fui informado com profunda dor a notícia do vil atentado que atingiu, há algumas horas, a mesquita de Bir al-Abd com um dramático balanço de mortos e feridos. Na comum luta contra o terrorismo e o extremismo religioso, inimigos existenciais da livre expressão de culto, o Egito poderá sempre contar com o apoio determinado da Itália", escreveu o líder italiano.   

Na nota, que foi divulgada pelo Quirinale, Mattarella ainda "expressou suas mais profundas condolências" e do povo italiano para os egípcios e as famílias "das numerosas vítimas".   

Apesar de não ter sido assumido por nenhum grupo terrorista, a região do Sinai é conhecida pela atuação de aliados do Estado Islâmico. Até o momento, mais de 200 vítimas fatais foram contabilizadas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos