Topo

Barco afunda nas Filipinas com mais de 250 pessoas a bordo

21/12/2017 08h45

ROMA E MANILA, 21 DEZ (ANSA) - Um ferrry-boat com 251 pessoas a bordo naufragou no largo de Real, nas Filipinas, nesta quinta-feira (21), informam as autoridades locais. Ao menos quatro pessoas morreram e 88 estão desaparecidas até o momento.   

De acordo com as primeiras informações, o barco estava próximo à província de Quezon e tinha como destino final a ilha de Polillo.   

No momento do acidente, as condições climáticas eram muito ruins e, possivelmente, uma grande onda pode ter atingido a embarcação, segundo informou o chefe dos serviços de emergência de Quezon, Juanito Diaz. Ele ainda acrescentou que grande parte dos resgates foram feitos com a ajuda de pescadores, que estavam próximos ao acidente.   

A Guarda Costeira das Filipinas informou que o ferry-boat estava com uma quantidade de passageiros abaixo de sua capacidade total, que é de 280 pessoas, e que uma investigação foi aberta imediatamente.   

Esse tipo de acidente é relativamente comum no país, que é afetado por uma série de eventos climáticos extremos ao longo dos anos. Atualmente, as autoridades alertaram a população pela passagem da tempestade tropical Tembin, que está causando mais chuvas do que o normal. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.