Turista brasileiro morre ao cair de mureta em Roma

ROMA, 29 JAN (ANSA) - Um turista brasileiro de 28 anos morreu no último domingo (28) ao cair de uma mureta na margem do rio Tibre, em Roma. O episódio ocorreu por volta de 16h (horário local), nos arredores do Castel Sant'Angelo.   

Segundo o Consulado-Geral do Brasil na capital italiana, o turista viajava em lua de mel com a esposa e também estava acompanhado de um casal de amigos. O grupo havia se sentado na mureta da avenida que margeia o Tibre e que fica a uma altura considerável em relação ao rio.   

Em determinado momento, o brasileiro perdeu o equilíbrio e caiu sobre a área de concreto ao lado do Tibre. Ele ainda chegou a ser levado com sinais vitais a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.   

Procurado pela ANSA, o cônsul-adjunto do Brasil em Roma, Carlos Suzuki, afirmou que não se sabe mais detalhes sobre as circunstâncias da queda. "Designei uma colaboradora do consulado, tradutora no tribunal, para acompanhar o depoimento da família, mas ainda não há conclusões", disse.   

O caso é investigado pela polícia italiana, e o Consulado declarou que "continua à disposição" da esposa da vítima. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos