Facebook usa jornais para se desculpar por violação de dados
WASHINGTON, 26 MAR (ANSA) - O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou um pedido de desculpas em jornais dos Estados Unidos e do Reino Unido pelo caso Cambridge Analytica, neste domingo (25).
Zuckerberg utilizou o espaço dedicado à publicidade para se redimir. Ele cita a "quebra de confiança" após o uso indevido de dados de 50 milhões de usuários da rede social.
Além disso, o CEO do Facebook apontou que não permite mais que outras companhias utilizem as informações das contas e que está realizando uma verificação das empresas para as quais a rede social permitiu o uso de dados.
"Nós estamos investigando cada aplicativo que teve acesso a grandes quantidades de dados antes de resolvermos isto. Nós imaginamos que tenham outros. E, quando nós os encontrarmos, vamos bani-los e avisar todos os afetados", diz o anúncio.
A empresa Cambridge Analytica é acusada de usar dados de usuários do Facebook, obtidos por um teste desenvolvido por um acadêmico, para fins políticos. A consultoria trabalhou para a campanha de Donald Trump e para grupos pró-Brexit. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.