PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Bandidos invadem casa de ex-primeiro-ministro da Itália

22/04/2018 13h46

BOLONHA, 22 ABR (ANSA) - Bandidos assaltaram na madrugada do último sábado (21) a casa do ex-primeiro-ministro da Itália Romano Prodi (2006-2008) em Bolonha, no norte do país.   

Os criminosos aproveitaram que o ex-premier estava em Roma com a esposa para uma audiência com o papa Francisco e invadiram a residência, levando objetos de valor, como joias e relógios.   

A casa fica em pleno centro de Bolonha, e Prodi ficou sabendo do assalto quando estava na praça São Pedro, no Vaticano. Até o momento, as autoridades não encontraram indícios de crime político.   

"Levaram recordações de uma vida, minhas e de minha mulher, como o broche de crisma dado por sua avó e todas as minhas medalhas, 38 láureas honoris causa, recordações políticas e pessoais", disse o ex-primeiro-ministro.   

Prodi, de centro-esquerda, governou a Itália entre 2006 e 2008, mas caiu após perder a maioria no Parlamento. Seu sucessor, Silvio Berlusconi, chegou a ser condenado a três anos de prisão por comprar apoio de um senador para derrubar o adversário, mas o crime foi declarado prescrito. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional