Relacionar terrorismo com Islã é 'loucura', diz papa
O papa Francisco afirmou que relacionar o terrorismo com o Islã é uma "loucura" e que o papel das religiões é promover a "cultura do encontro".
As declarações foram dadas em entrevista ao jornal italiano "L'Eco di Bergamo", cidade que recebeu nesta quinta-feira (24) o corpo do papa João 23 (1881-1963), que é bergamasco.
"Está na boca de tantos, mas essa equação é uma mentira e uma loucura", afirmou o líder da Igreja Católica, respondendo sobre quem faz relação entre o terrorismo e o islamismo.
"O papel mais importante das religiões é o de promover a cultura do encontro, junto com a promoção de uma verdadeira educação para comportamentos de responsabilidade no cuidado com a criação", disse.
Em seu pontificado, Francisco vem mantendo diálogo com as outras religiões, inclusive o Islã, e já visitou mesquitas em suas viagens pelo mundo, como na Turquia, na República Centro-Africana e no Azerbaijão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.