Lula critica Trump e Pence por 'bronca' no Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, usou seu perfil no Twitter para criticar Donald Trump e seu vice, Mike Pence, que, em recente visita ao Brasil, cobrou mais "firmeza" em relação à crise na Venezuela.
Além disso, Pence disse que o Brasil precisa fazer mais para controlar a imigração ilegal de seus cidadãos para os Estados Unidos. "Durante nossos governos, em hipótese alguma haveria espaço para a grosseria desse vice norte-americano", disse Lula.
"Não custa lembrar que o pito desse sub enviado por Trump incluiu até mesmo ditar regras para a diplomacia brasileira a respeito de nossa vizinha Venezuela, frente aos semblantes acovardados dos que ocuparam seus postos após o Golpe do Impeachment", acrescentou.
O ex-presidente ainda criticou a separação de famílias de imigrantes ilegais promovida pelo governo Trump. "A força daquela foto montada para a capa da revista norte-americana ['Time'], com um gigantesco Trump que olha de cima a criança migrante chorando, nos traz novos desafios e novas tarefas", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.