PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Morte de jovem gera protestos em Nantes, na França

04/07/2018 15h36

PARIS, 04 JUL (ANSA) - Um jovem de 22 anos foi morto pela polícia durante um confronto em Nantes, na França, na noite desta terça-feira (3).   

Após o caso, houve protestos contra o óbito por toda a noite.   

Carros foram queimados, bombas de petróleo, arremessadas, um centro comercial foi incendiado e uma biblioteca e diversos prédios foram danificados.   

O organismo de vigilância da polícia francesa anunciou que abrirá uma investigação sobre a morte do homem, visto que alguns veículos noticiaram que ele era alvo de um mandado de prisão por roubos.   

De acordo com os agentes de segurança, o jovem, que não foi identificado, foi parado por volta das 20h30 (horário local) em seu automóvel.   

Mas, de acordo com o policial Jean-Christophe Bertrand, ele colocou marcha à ré e atropelou um dos agentes, que ficou levemente ferido. "Então, um dos colegas abriu fogo contra o homem e feriu-o, e infelizmente ele faleceu", completou Bertrand.   

O ministro do Interior francês, Gérard Collomb, condenou "com máxima determinação" a violência em Nantes após a morte do homem. "Todos os meios necessários foram mobilizados e assim será pelo tempo necessário, para tranquilizar a situação e prevenir novos incidentes como este", afirmou a prefeita Johanna Rolland. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional