Topo

Erdogan convida Putin à Turquia

24/08/2018 16h25

MOSCOU 24 AGO (ANSA) - O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, convidou o homólogo russo, Vladimir Putin, a visitar a Turquia.   

O ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Çavusoglu enviou a mensagem ao líder russo nesta sexta-feira (24) durante reunião entre os ministros da Defesa e das Relações Exteriores dos dois países. "Seu caro amigo Erdogan lhe envia cumprimentos e felicitações e espera sua visita a Istambul num futuro próximo", disse o chefe da diplomacia turca.   

"Nossas relações com a Turquia estão se tornando cada vez mais profundas e substanciais", disse Putin, após o encontro. O presidente russo afirmou que Moscou e Ancara estão cada vez mais ligados "na economia, em uma série de âmbitos legais e em problemas regionais, em que procuram soluções de situações agudas, como na Síria". Nesta terça-feira (21), a empresa de exportações estatal russa Rosoboronexport anunciou que fornecerá quarto sistemas antimísseis S-400 à Turquia, o que é considerado uma manobra de retaliação de Erdogan por conta da crise diplomática com os Estados Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.