Alemanha doará 1 milhão de euros para ajudar Museu Nacional
SÃO PAULO, 6 SET (ANSA) - O governo da Alemanha anunciou nesta quinta-feira (6) que enviará imediatamente uma verba emergencial no valor de até 1 milhão de euros para ajudar na recuperação do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pelo Ministério alemão do Exterior, que será responsável por coordenar os esforços nacionais para fornecer toda a estrutura e apoio à limpeza do museu, destruído por um incêndio no último domingo (2).
De acordo com a secretária de Cultura do Ministério do Exterior, Michelle Muntefering, alguns especialistas vão tentar recuperar alguns itens que não foram atingidos pelas chamas. A missão será em parceria com a Unesco. Uma reunião entre as autoridades dos dois países também será realizada para debater sobre a ajuda. Localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o Museu Nacional foi alvo de um incêndio de grandes proporções. A tragédia destruiu o prédio histórico de 200 anos e um acervo de mais de 20 milhões de itens, incluído Luzia, o mais antigo fóssil humano encontrado nas Américas, que remete a 12 mil anos e representa uma jovem de 20 a 24 anos. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A informação foi confirmada pelo Ministério alemão do Exterior, que será responsável por coordenar os esforços nacionais para fornecer toda a estrutura e apoio à limpeza do museu, destruído por um incêndio no último domingo (2).
De acordo com a secretária de Cultura do Ministério do Exterior, Michelle Muntefering, alguns especialistas vão tentar recuperar alguns itens que não foram atingidos pelas chamas. A missão será em parceria com a Unesco. Uma reunião entre as autoridades dos dois países também será realizada para debater sobre a ajuda. Localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o Museu Nacional foi alvo de um incêndio de grandes proporções. A tragédia destruiu o prédio histórico de 200 anos e um acervo de mais de 20 milhões de itens, incluído Luzia, o mais antigo fóssil humano encontrado nas Américas, que remete a 12 mil anos e representa uma jovem de 20 a 24 anos. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.