PUBLICIDADE
Topo

Governo anuncia corte de impostos na França

24/09/2018 16h20

PARIS, 24 SET (ANSA) - O governo francês anunciou nesta segunda-feira (24) planos para cortes de impostos que somam 24,8 bilhões de euros para o próximo ano, em um esforço para estimular a economia e criar novos empregos. O ministro para o Orçamento francês, Gerald Darmanin, apresentou o plano de gastos do país para 2019, baseado em uma expectativa de crescimento de 1,7%, número abaixo dos 1,9% previstos pelos analistas. O governo tenta combater a estagnação da economia francesa, que registrou crescimento 0,2% no primeiro e no segundo trimestres de 2018.   

O impostos para consumidores serão reduzidos em 6 bilhões de euros, enquanto as empresas terão corte de 18,8 bilhões de euros. Além da redução de impostos, o governo eliminou cerca de quatro mil empregos públicos. Dados oficiais mostram que o desemprego na França vem diminuindo gradativamente de 9%, no ano passado, para 8,7% em junho deste ano.   

As novas políticas pró-empreendedorismo do presidente Emmanuel Macron terão impacto no déficit público francês, que aumentará de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB), para 2,8% no ano que vem, número que ainda está abaixo do limite de 3% estabelecido pela União Europeia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.