Papa fica emocionado ao saber de navio-hospital na Amazônia

CIDADE DO VATICANO, 8 NOV (ANSA) - O papa Francisco ficou emocionado na última segunda-feira (5) ao receber o Bispo da Diocese de Óbidos, no oeste do Pará, dom Bernardo Bahlmann, responsável por apresentar ao Pontífice o projeto de um barco-hospital na Amazônia.   

A ideia é que, a partir do próximo ano, a embarcação percorra mil quilômetros nos municípios e comunidades ribeirinhas na região da Calha Norte para prestar atendimento médico a pelo menos 700 mil pessoas. O objetivo do programa batizado "Papa Francisco" é oferecer saúde às comunidades na região amazônica e atuar na prevenção do câncer. Durante a audiência com o líder da Igreja Católica, junto com o Frei Francisco Belotti, foram apresentados um vídeo e uma maquete do projeto, que fora sugerido pelo próprio Jorge Mario Bergoglio ao visitar o hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis no Rio de Janeiro, em 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. No encontro, Francisco também recebeu um convite para visitar a Amazônia, e gravou um vídeo para saudar os habitantes da região, ressaltando que eles são pessoas que "amam a terra, amam a natureza e amam a Deus".   

O Pontífice ainda saudou todos os profissionais que irão trabalhar no barco-hospital e afirmou que rezará por todos.   

"Saudações a todos os que trabalham no hospital-navio, que fazem o bem em uma rota de mil quilômetros, a tantas pessoas", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos