Papa critica 'consumismo' em época de Natal
CIDADE DO VATICANO, 19 DEZ (ANSA) - O papa Francisco criticou nesta quarta-feira (19) o "consumismo" no período de Natal e pediu que as pessoas não tornem a celebração "mundana". "A máquina publicitária convida a sempre trocar presentes novos para fazer surpresas. Mas esta é a festa que agrada a Deus?", questionou Jorge Mario Bergoglio durante a audiência geral de hoje, no Vaticano. "O Natal é preferir a voz silenciosa de Deus ao barulho do consumismo. Se soubermos estar em silêncio diante do presépio, o Natal será uma surpresa para nós também, não uma coisa já vista.
No entanto, pode-se errar a festa, preferindo as coisas da terra que as novidades do céu", afirmou.
"Se o Natal for uma festa tradicional, onde ao centro estamos nós, e não Ele, será uma ocasião perdida. Por favor, não mundanizemos o Natal", disse Francisco. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
No entanto, pode-se errar a festa, preferindo as coisas da terra que as novidades do céu", afirmou.
"Se o Natal for uma festa tradicional, onde ao centro estamos nós, e não Ele, será uma ocasião perdida. Por favor, não mundanizemos o Natal", disse Francisco. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.