Premier de Bangladesh vence eleições e oposição protesta
DACA, 31 DEZ (ANSA) - A atual primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, venceu, por ampla maioria, as eleições realizadas neste domingo (30) e garantiu seu terceiro mandato consecutivo, anunciou nesta segunda-feira (31) o secretário da comissão eleitoral, Helal Uddin Ahmed.
A votação, marcada pela violência, a qual deixou 17 mortos, foi rejeitada pela oposição, que chamou o resultado de farsa e pediu uma nova consulta.
A coalizão de Hasina, da Liga Awami, obteve 288 assentos das 300 cadeiras no Parlamento unicameral. Assim como a campanha eleitoral, o pleito foi marcado por violência entre militantes da Liga Awami e seguidores do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP) e acusações de repressão contra a oposição. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A votação, marcada pela violência, a qual deixou 17 mortos, foi rejeitada pela oposição, que chamou o resultado de farsa e pediu uma nova consulta.
A coalizão de Hasina, da Liga Awami, obteve 288 assentos das 300 cadeiras no Parlamento unicameral. Assim como a campanha eleitoral, o pleito foi marcado por violência entre militantes da Liga Awami e seguidores do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP) e acusações de repressão contra a oposição. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.