Topo

Esse conteúdo é antigo

Imagens de caixões em caminhões militares comovem italianos

Caminhões militares em fila em frente ao hospital da cidade de Bergamo, na Itália, para remover os corpos dos mortos devido ao coronavírus - ANSA/AFP
Caminhões militares em fila em frente ao hospital da cidade de Bergamo, na Itália, para remover os corpos dos mortos devido ao coronavírus Imagem: ANSA/AFP

19/03/2020 07h26

As imagens dos caminhões militares em fila em frente ao hospital da cidade de Bergamo, na Itália, para remover os corpos das vítimas do novo coronavírus (Sars-CoV-2) comoveram os italianos na noite desta quarta-feira (18).

Os militares foram acionados pelos governos para levar os corpos para crematórios da região, já que os cemitérios da cidade não tem mais capacidade para atender a tantos pedidos de cremação.

"Essa dos caminhões do Exército que levam os cadáveres de Bergamo é uma das fotos mais tristes da história do nosso país.

Somos italianos e, em momentos como esse, é quando tiramos o melhor de nós. Sairemos dessa e faremos isso também por eles", escreveu um italiano em seu Twitter.

Outro usuário da rede social também fez um relato comovente. "Minha Bergamo! Essa noite não tenho mais palavras, não tenho mais forças, não tenho nem um "vai ficar tudo bem". Essa noite só tenho lágrimas, tenho só dor", postou.

A Itália é o segundo país do mundo em número de casos do novo coronavírus, com 35.713 pessoas infectadas, e também a segunda em número de mortos, com 2.978. Bergamo lidera em casos e mortes da doença, e é uma das localidades que mais está sofrendo com os atendimentos hospitalares. Para ter uma ideia, já são 1.959 mortos apenas na província.