Papa doa respiradores para hospital de Nápoles
O papa Francisco doou dois ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual e ovos de Páscoa para o Hospital Cotugno, de Nápoles, no sul da Itália.
As doações foram entregues neste HOJE pelo arcebispo da cidade, cardeal Crescenzio Sepe, após o furgão enviado pelo Vaticano ter sido recebido por aplausos das pessoas presentes.
"A proximidade de Sua Santidade é uma grandíssima emoção. É um presente inesperado que mostra que o papa Francisco está do nosso lado", disse o diretor do hospital, Maurizio di Mauro.
Desde o início da pandemia, Francisco já fez diversas doações para ajudar doentes, incluindo 100 mil euros para a Cáritas, 60 mil euros para um hospital de Bergamo, um dos maiores focos de contágio na Itália, e 30 respiradores para estruturas sanitárias no país europeu.
Além disso, instituiu um fundo para ajudar as áreas de missão atingidas pela pandemia do novo coronavírus e fez uma doação inicial de US$ 750 mil, o equivalente a R$ 3,9 milhões, pela cotação atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.