Itália diz que fez teste de coronavírus em mais de 1 milhão de pessoas
As autoridades sanitárias da Itália já submeteram mais de 1 milhão de pessoas ao exame que detecta o material genético do novo coronavírus (Sars-CoV-2) a partir de secreções da faringe.
Segundo dados divulgados pela Defesa Civil nesta quinta-feira (23), já foram feitos 1,57 milhão de testes em 1,05 milhão de indivíduos. A Itália tem uma população de cerca de 60 milhões de pessoas.
O Vêneto é a região líder em exames, com 36.111 para cada 1 milhão de habitantes, em uma estratégia agressiva que ajudou a controlar os focos de contágio em suas cidades.
Já a Lombardia, epicentro da pandemia na Itália, aparece apenas na 10ª posição, com 18.930 testes para cada 1 milhão de habitantes. A última é o Lazio, onde fica a capital Roma, com 4.473/1 milhão de habitantes.
O novo coronavírus já infectou pelo menos 190 mil pessoas na Itália e deixou mais de 25 mil mortos, porém o país já passou o pico da pandemia.
Segundo a Defesa Civil, já são quatro dias seguidos de queda no número de casos ativos (que descartam mortos e curados), e, na última quinta, a Itália teve pela primeira vez mais pacientes recuperados (3.033) do que novos contágios (2.646).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.