Mundo tem mais de 1 milhão de pessoas recuperadas do coronavírus
NOVA YORK, 1 MAI (ANSA) - Mais de um milhão de pessoas estão curadas do novo coronavírus, de acordo com os dados coletados pela universidade americana Johns Hopkins de hoje.
Segundo o novo balanço, os pacientes recuperados são 1.014.809, enquanto os mortos totalizam 233.405. Ao todo, 3, 2 milhões de pessoas contraíram a covid-19.
O ranking é liderado pelos Estados Unidos, com quase 154 mil cidadãos curados. Ao todo, o país tem 1 milhão de infectados e 63 mil óbitos. Na segunda colocação aparece a Alemanha, com aproximadamente 127 mil recuperados entre os 163 mil contaminados. Já o Brasil está em nono lugar com 35,9 mil curados. No total, o país liderado por Jair Bolsonaro tem mais de 6 mil mortes e 85,3 mil infectados. Hoje, o Comitê de emergência da Organização Mundial de Saúde disse que a pandemia do novo coronavírus ainda é uma emergência de saúde internacional.
"O comitê consiste de especialistas internacionais e independentes, representando todas as regiões e toda a gama de conhecimento relevante", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.