Papa aceita renúncia de bispo-auxiliar dos EUA que acobertou abusos
O papa Francisco aceitou a renúncia do bispo-auxiliar da arquidiocese de Cincinnati, nos Estados Unidos, monsenhor Joseph R. Binzer, nesta quinta-feira (07).
Binzer, 65 anos, foi acusado por inúmeras pessoas de acobertar os abusos sexuais cometidos pelo padre local Geoffrey Drew, e de não ter feito a comunicação das denúncias para o arcebispo Dennis Schnurr. Entre outras atuações, o bispo-auxiliar era o responsável pelo Comitê de Proteção aos Menores da Conferência Episcopal dos Estados Unidos.
As acusações ocorreram no meio do ano passado e o religioso foi alvo de uma investigação diocesana, mas que acabou mantendo Binzer em seu cargo.
"Lamento profundamente o meu papel nas preocupações sobre o padre Drew, que tiveram um impacto negativo na confiança e na fé das pessoas para com a Arquidiocese de Cincinnati. Em abril, estudando o assunto desde o último verão, a Santa Sé me informou que concordava com essa avaliação. Como resultado, depois de muita oração e reflexão, eu ofereci a minha renúncia", disse Binzer ao "The Catholic Telegraph", jornal oficial da Arquidiocese.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.